sábado, 16 de março de 2013

Aumento para 90 mil servidores federais não vai sair no pagamento deste mês


Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     16/03/2013





A folha de pagamento de março do funcionalismo federal foi fechada nesta sexta-feira, e cerca de 90 mil servidores que esperavam receber a primeira parcela do aumento de 15,8% terão que esperar mais, já que o reajuste não foi incluído no próximo pagamento, que sairá no início de abril. O aumento será retroativo a janeiro. Há a possibilidade de se rodar uma folha suplementar, mas isso ainda não está decidido.


Segundo o Ministério do Planejamento, ainda é preciso esperar pela aprovação dos dois projetos de lei que reajustam os salários de categorias como CVM, Susep e auditores da Receita Federal e do Ministério do Trabalho. Eles fecharam acordos com o secretário de Relações do Trabalho do Planejamento, Sérgio Mendonça, somente no fim do ano. O Orçamento de 2013, outro entrave para o pagamento desses aumentos, já foi aprovado pelo Congresso Nacional.


Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra