sábado, 9 de março de 2013

Aumento para 90 mil servidores na União pode sair já em abril


Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     09/03/2013





Com a votação do Orçamento da União deste ano finalmente caminhando — a Câmara dos Deputados já o aprovou e o Senado deve apreciar a matéria na próxima terça-feira —, cerca de 90 mil servidores federais poderão receber a primeira parcela do aumento salarial de 15,8% em três anos já no pagamento relativo a este mês, que sairá em abril.


Segundo a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, o repasse viria com os retroativos a janeiro previstos nas leis que concedem o reajuste aos funcionários.


Como esse grupo fechou o acordo com o governo apenas no fim do ano passado, é preciso esperar a aprovação do Orçamento. Por enquanto, a União não pensa em rodar uma folha suplementar. Com isso, se o aumento não vier no pagamento de março, cuja folha fecha entre os dias 15 e 20 deste mês, ficará para o próximo salário.


Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra