quarta-feira, 6 de março de 2013

Equiparação salarial de policiais causa polêmica em votação de PEC


Agência Câmara Notícias - 06/03/2013




Houve polêmica na discussão do dispositivo da PEC 111/11 que determinava a equiparação salarial entre os policiais do Distrito Federal e os policiais militares do Amapá e de Roraima contratados até 1993 que passarão a fazer parte do quadro da União.

Embora a maioria dos partidos tenha encaminhado o voto contrário à proposta, os deputados favoráveis fizeram questão de dizer que a equiparação não traria grande peso aos cofres públicos, argumento utilizado, por exempo, pelo deputado João Campos (PSDB-GO). O deputado aproveitou para defender o piso nacional de policiais e bombeiros (PEC 300/08).

O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) lembrou que os policiais que trabalhavam no Rio quando a cidade era o Distrito Federal (antes da inauguração de Brasília) hoje vivem na penúria e o mesmo não pode acontecer com os profissionais de RR e AP.

Já o deputado Júlio Cesar (PSD-PI) protestou contra a medida que, segundo ele, não atende aos princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele disse que essa equiparação levaria ao desequilíbrio entre as carreiras policiais.

O Plenário rejeitou a equiparação de salários por 208 votos a 188. Também foram registradas 4 abstenções.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra