quarta-feira, 20 de março de 2013

Sindicato de servidores federais quer audiência com ministra do Planejamento


Jornal  Extra     -     20/03/2012




A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) está programando, para o dia 24 de abril, um protesto na Esplanada dos Ministérios. Na oportunidade, a entidade vai pedir uma audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. 

Na última segunda-feira, a Condsef fez reuniões com seis categorias do funcionalismo federal, como os servidores administrativos dos ministérios do Trabalho e da Fazenda, os servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Advocacia-Geral da União (AGU). O pessoal da Fazenda, por exemplo, reivindica que uma gratificação paga, atualmente, apenas para os cargos de nível superior seja repassada também para as funções dos níveis médio e fundamental. Eles querem, ainda, uma reestruturação no plano de carreira.

Além das demandas de cada setor, os servidores têm uma pauta geral. Entre as reivindicações para todo o funcionalismo, estão a mudança no valor da gratificação de desempenho que o servidor leva para a aposentadoria. A confederação defende que o cálculo deve ser feito com base na média recebida por ele nos últimos cinco anos. A concessão do bônus de qualificação para as categorias que não o recebem também estará na lista.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra