quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Agências cobram isonomia entre tabelas e Planejamento insiste nos 15,8%


BSPF     -     14/08/2013




Condsef, Sinagências e Fenasps participaram de reuniões nesta terça-feira, 13, na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, que discutiram propostas de reestruturação da tabela salarial dos trabalhadores das Agências Reguladoras - tanto dos cargos efetivos como do Plano Especial de Cargos (PEC). Nas duas reuniões os representantes das entidades reafirmaram as propostas dos trabalhadores que buscam não só a isonomia entre as duas tabelas como também pleiteiam a inclusão das carreiras no ciclo de gestão (subsídio). 

O Planejamento informou que, assim como para as demais carreiras que ainda não firmaram acordo com o governo, a proposta de reajuste de 15,8% é a que está mantida. O adendo, feito para outras carreiras, segue a lógica de extinguir a gratificação de qualificação (GQ) e incorporar seus valores linearmente à remuneração dos servidores.

A mesma proposta tem sido apresentada aos setores que ainda não firmaram acordo com o governo como é o caso dos servidores do DNPM e Dnit, estes últimos em greve em todo o Brasil. Foram apresentados alguns números de como ficaram os impactos orçamentários. Mas o Planejamento voltou a dizer que não seria possível avançar mais que isso no momento. As entidades aguardam a formalização da proposta para que os servidores possam avaliar o que foi apresentado em assembleias. Uma nova reunião foi confirmada para a próxima sexta, 16.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra