sábado, 17 de agosto de 2013

Servidores do Incra voltaram a reivindicar reestruturação da carreira


BSPF     -     17/08/2013




Na segunda reunião do ano do Grupo de Trabalho (GT) de reestruturação da carreira de Reforma e Desenvolvimento Agrário com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) as direções da Cnasi e da Condsef voltaram a reivindicar a implementação de melhorias. A carreira de Reforma e Desenvolvimento Agrário tem cerca de nove mil servidores entre ativos e aposentados.

Os representantes dos servidores destacaram – durante a reunião que ocorreu nesta quinta-feira (15/8), em Brasília –, a necessidade de se fazer adequações na carreira, com redução de níveis e padrões, estabelecimento de gratificações (Qualificação, Titulação e Localidade), ampliação de vencimento básico, entre outras.

Durante a reunião, foi feita apresentação das ações do Incra no País, esclarecimentos sobre a carreira, dificuldades sofridas pelos servidores do quadro da autarquia. Foi acertado ainda que nos próximos dias um documento detalhado com as características da carreira de Reforma e Desenvolvimento Agrário, bem como as reivindicações para sua melhoria seria protocolado no MPOG. O Planejamento – que foi representado pelo coordenador-Geral de Negociações e Relações Sindicais do Ministério, José Otávio Borges Filho –, informou que em setembro ou outubro ocorrerá uma nova reunião. A primeira reunião de 2013 do GT ocorreu no dia 25 de abril.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra