quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Advogados realizam 1.083 acordos de gratificação de desempenho à servidores no Ceará


AGU     -     23/01/2014




A Advocacia-Geral da União (AGU) no Ceará realizou, na última semana, sessão de conciliação e conseguiu pôr fim a 1.083 processos judiciais que tratavam de gratificação de desempenho a servidores públicos, mediante a celebração de acordo com um escritório de advocacia local.

A iniciativa foi da Procuradoria da União no estado (PU/CE), por intermédio da Central Local de Negociação (CLN-CE), que realizou o acordo na Justiça Federal cearense. A unidade da AGU estima que a quantia seja paga aos servidores em até 120 dias.

Para os advogados da União, a conciliação permitiu uma solução rápida para as demandas, evitando a prática de diversos atos processuais, contribuindo para uma atuação mais eficaz e célere da Advocacia-Geral. Segundo a Procuradoria, além da economia gerada, há, ainda, o compromisso firmado pela Instituição com a redução da litigiosidade, trazendo ganhos e visibilidade institucional.

O Núcleo Executivo de Cálculos e Perícia (Necap) da PU/CE ainda irá elaborar, no prazo de 90 dias, os cálculos referentes ao valor que deverá ser pago pelas gratificações que foram negociadas com os servidores e, posteriormente, também faz o levantamento da economia gerada com as conciliações.

O mutirão contou com a participação do Coordenador da Central Local de Negociação (CLN/CE), André Luiz Vieira de Moraes e do advogado da União, Paulo Henrique Guimarães Ferreira, além da atuação dos servidores administrativos e estagiários da Divisão dos Juizados Especiais (DIJEF-PU/CE), bem como dos servidores do Necap, setor responsável pela elaboração dos cálculos das negociações.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra