quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Agências Reguladoras, entidades propõem debater primeiro ajustes em remuneração e depois reestruturação de carreira


BSPF      -     30/01/2014 



   
Nesta terça-feira, 28, a Condsef participou de reunião do grupo de trabalho (GT) dos servidores das Agências Reguladoras. Representando a categoria participam também do grupo Sinagências, Fenasps e CNTSS. O encontro discutiu os temas que serão debatidos ao longo do GT. 

Reestruturação da carreira das Agências, subsídio e relação entre Vencimento Básico (VB) e gratificação estão na pauta. O governo apresentou sua proposta de discutir reestruturação de carreira. Mas as entidades rebateram argumentando que esta é uma discussão de médio e longo prazo e apresentaram proposta de dividir o GT em duas etapas.

Num primeiro momento o GT concentraria forças na busca de consenso para ajustar a remuneração dos servidores com aumento do valor do VB em relação à gratificação e após os debates passariam a focar a discussão de uma carreira única entre as Agências (PEC e carreira). Uma nova reunião do GT está agendada para o dia 18 de fevereiro. A expectativa é de que a proposta de dividir os temas em dois momentos seja acatada e as discussões de ajustes de remuneração tenham início.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra