quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Geap : Adesão prorrogada


Jornal de Brasília     -     08/01/2014




Atendendo a um pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindsep-DF), a Geap - Fundação de Seguridade Social prorrogou para até o dia 4 de fevereiro o prazo para adesão ao plano de autogestão com isenção de carência para os servidores público federais.

Servidores do MEC beneficiados

A medida também beneficia os aposentados e pensionistas do Ministério da Educação (MEC) que tiveram o convênio com o plano de saúde suspenso em 12 de abril, por conta de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou “irregulares” os convênios da fundação com 90 órgãos públicos, restringindo seu atendimento aos patrocinadores originais (ministérios da Previdência e da Saúde, Dataprev e INSS).

Isenção garantida

Após o dia 4 de fevereiro, somente os servidores recém-empossados, ocupantes de cargo efetivo, e seus dependentes, poderão usufruir da isenção da carência, se fizerem as inscrições no prazo de 60 dias do efetivo exercício da função.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra