quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Servidores públicos federais podem deflagrar greve em março


Tribuna Hoje     -     22/01/2014




Diversas entidades lançaram o Fórum Estadual dos Servidores Públicos Federais

Os servidores públicos federais, seguindo o calendário nacional, devem deflagrar greve em março, caso as negociações com o governo federal continuem não avançando. A pauta de reivindicação é extensa e específica, porém, a luta por melhores salários é motivo de debate pela categoria.

Na manhã de hoje, no Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), diversas entidades se reuniram para lançar o Fórum Estadual dos Servidores Públicos Federais com o objetivo de definir as metas de campanha em 2014. Um plano de ação está sendo traçado e deve contar com palestras em Alagoas e viagens a Brasília para negociar com o governo.

De acordo com Emerson Oliveira, em 2012, época da ultima greve, o governo federal conseguiu atender aos reclames da classe, entretanto, no ano de 2013, a categoria não paralisou os trabalhos para tratar novamente com o governo das mesmas reivindicações trabalhistas, mas, não houve êxito.

“Justamente por isso estaremos nos reunindo para deflagrar greve em março se o governo insistir em não nos atender. Estamos cobrando os nossos direitos”, destacou Emerson Oliveira.

O presidente do Sintietfal, Alexandre Fleming, considera a luta justa e avisa que será mediado debates sobre a dívida pública. “Queremos uma auditoria na dívida pública do estado, pois, há especialistas que confirmam que este débito não existe mais”, complementou.

Lutas

Nos eixos da campanha salarial permanecem bandeiras de luta consideradas fundamentais para avanços no setor público. Estão entre elas: a luta por uma política salarial permanente; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira; retirada de projetos no Congresso

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra