quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Servidores públicos federais vão à luta por seus direitos


Portal Vermelho     -     22/01/2014




Os servidores públicos federais também elegeram a quarta-feira (22) o Dia Nacional de Luta para mobilizar os trabalhadores nos estados e assim negociar com o governo com mais força. 

“A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) defende que o governo sente-se à mesa para negociar com os servidores e dessa maneira não deixar a população desassistida em relação aos serviços públicos federais”, assinala João Paulo Ribeiro, o JP, secretário do Serviço Público e dos Trabalhadores Públicos da CTB, responsável pela Coordenação de Organização Sindical da Fasubra e dirigente para Assuntos Legislativos da CSTB.

Ele explica ainda que a pressa dos trabalhadores reside na legislação eleitoral que impede concessão de aumentos salariais reais depois de abril, caso de 2014. “Depois de abril só pode repor a inflação do período, nada a mais”, defende o dirigente cetebista.

Já no dia 5 de fevereiro ocorrerá em Brasília o lançamento nacional da Campanha Salarial da categoria com grande ato público. “Com o lançamento da Campanha Salarial dos servidores públicos federais em Brasília, iremos solicitar uma reunião com a ministra do Planejamento Miriam Belchior e ainda protocolar nossas reivindicações na Casa Civil e no próprio Ministério do Planejamento”, assegura JP.

 "Porque 2014 além de ano eleitoral ainda conta com a reslização da Copa do Mundo", preconiza o sindicalista. “Uma das principais reivindicações dos servidores refere-se à antecipação do acordo firmado em 2012 que dividiu nosso reajuste de 15,8% em três parcelas, a última seria para o ano que vem, mas a inflação já corroeu nossos vencimentos", explica.

“Mesmo reconhecendo os avanços dos governos Lula e Dilma, os servidores públicos federais têm que se mobilizar para conquistar avanços nos seus direitos e melhorar as condições de trabalho e salariais para melhor atender a população”, reforça JP. Ele também reclama do processo de terceirização no serviço público.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra