quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Portarias autorizam concursos para auditor-fiscal e para a área de Ciência e Tecnologia


BSPF     -     19/02/2014




Ministério da Fazenda contratará 278 novos servidores; outros 66 irão para a Agência Espacial Brasileira

O Ministério do Planejamento autorizou hoje, por meio de portarias publicadas no Diário Oficial da União, a realização de dois concursos públicos, destinados ao provimento de 344 cargos em dois órgãos do governo federal.

A Portaria nº 51 autoriza o Ministério da Fazenda a realizar concurso para 278 cargos de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil. O cargo exige nível superior de formação escolar e tem remuneração inicial de R$ 14.965.

Do total de candidatos aprovados, conforme a portaria, 28 terão exercício inicial na Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, autarquia vinculada ao Ministério da Previdência Social, responsável por fiscalizar as atividades das entidades de previdência complementar (fundos de pensão). 

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O outro concurso é para a Agência Espacial Brasileira – AEB, autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, que foi autorizada pela Portaria nº 47 a contratar 66 servidores efetivos da área de Ciência e Tecnologia. Os cargos integram o Plano de Carreiras do órgão.

A remuneração inicial, no entanto, só será definida quando da publicação do edital, pois irá variar conforme o nível de especialização a ser exigido (graduação, mestrado ou doutorado). Os candidatos poderão concorrer a 30 vagas de Analista em Ciência e Tecnologia; e a 24 de Tecnologista, ambos cargos de nível superior.

Serão abertas, ainda, 12 vagas para Assistente em Ciência e Tecnologia, que exige apenas nível intermediário de escolaridade. Também neste caso, a remuneração varia conforme a qualificação do candidato.

O prazo para publicação dos editais pelos órgãos autorizados, contendo todas as regras para os dois concursos, é de 180 dias, contados a partir de hoje.

Fonte: Ministério do Planejamento


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra