quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Carreira própria


Jornal de Brasília     -     27/02/2014




Os cerca de cem primeiros servidores da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), empossados em outubro de 2013, aguardam a publicação da portaria que concede a Gratificação por Desempenho do Plano Geral do Poder Executivo (GDPGPE), para chegar aos 100 pontos máximos. Depois disso, serão submetidos a uma avaliação e poderão ter o acréscimo de até R$ 400 (para analistas) e R$ 300 (para agentes administrativos) no rendimento líquido.

Servidores se organizam

O próximo passo da categoria será a reivindicação de um plano de carreira próprio para o órgão. O sonho dos servidores é se desvincular do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, o chamado carreirão. Eles se espelham na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que, inclusive, já enviou uma proposta de plano de carreira ao Ministério do Planejamento.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra