sábado, 15 de fevereiro de 2014

Comissão de Direitos Humanos debate cotas em concursos


Jornal do Senado     -     15/02/2014




As cotas no serviço público serão debatidas hoje pela Comissão de Direitos Humanos (CDH), a pedido de Paulo Paim (PT-RS). Em novembro, a presidente da República, Dilma Rousseff, enviou à Câmara, com pedido de urgência, projeto de lei que destina para os negros 20% das vagas nos concursos (PL 6.738/2013). A proposta ainda não foi votada pelo Plenário da Câmara devido a acordo de líderes.

A audiência deve ter a participação do promotor e diretor-geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Libanio Alves Rodrigues; do procurador Augusto Werneck, primeiro professor da disciplina de ação afirmativa no Brasil; do diretor-executivo da Educação para Afrodescendentes e Carentes (Educafro), Frei David Santos; do advogado Ciro Bueno; e do pesquisador Adilson Moreira, que tem doutorado em Harvard em ações afirmativas.

Em setembro, a CDH fez um primeiro debate, com representantes de diversas entidades, que defenderam o sistema.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra