terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Corrupção: maior causa de expulsão


Correio do Povo     -     11/02/2014




Dados da Controladoria-Geral da União (CGU), obtidos em levantamentos periódicos, mostram que corrupção é a principal causa de expulsão de funcionários federais do serviço público. No período compreendido entre 2003 e 2013, foram afastados dos quadros do governo federal 4.577 servidores. Destes, 3.078 foram punidos por algum tipo de ato ligado à corrupção. Isso equivale a 67,25% do total de expulsos.

Segundo as informações da CGU, outras 1.025 expulsões de servidores (22,39%) ocorreram por conta de abandono de cargo, falta de assiduidade ou acumulação ilícita de cargos. No ano passado, foram 377 servidores federais expulsos por corrupção. Ou seja: é praticamente como se todos os dias um funcionário público fosse mandado embora por envolvimento com atos de corrupção.

O Ministério da Previdência Social é o líder nas estatísticas de funcionários expulsos - independentemente de motivo. Sozinho, foi o ministério responsável por 1.157 expulsões. Isso representa 25,26% do bolo de servidores punidos.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra