quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Jayme Campos pede contratação de aprovados em concurso do INSS


Agência Senado     -     13/02/2014




O senador Jayme Campos (DEM-MT) pediu à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que autorize a contratação dos excedentes do concurso de 2011 para analista e técnico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ele recebeu um grupo de jovens mato-grossenses que foram aprovados no concurso e estão preocupados com o término da validade, em abril. Os concursados manifestaram preocupação com a contratação constante de servidores terceirizados, que evidencia a necessidade de recursos humanos no órgão. O parlamentar reclamou que os dirigentes do INSS estão deixando de lado "as pessoas que fizeram concurso, foram aprovadas e até agora não foram chamadas".

— Sabemos da necessidade de aperfeiçoamento da qualidade do atendimento e da importância da modernização do INSS, com vistas a promover o bem-estar social e garantir a proteção do trabalhador e sua família. As vacâncias anuais, somadas  às necessidade,  conforme informação das Agências da Previdência Social, chegam a aproximadamente 4 mil vagas, e dão conta da necessidade permanente da contratação de servidores qualificados — observou Jayme Campos.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra