quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PF para por 24 horas


Vera Batista
Correio Braziliense     -     12/02/2014




Em alusão ao dia mundial dos enfermos, agentes, escrivães e papiloscopistas (EPAs) da Polícia Federal fizeram ontem uma paralisação nacional de 24 horas, com o lema "Polícia Federal na UTI", a fim de mostrar que a corporação está "doente". Em frente às superintendências estaduais e no Distrito Federal, os policiais usaram máscaras, macas, soros e balão de oxigênio para reivindicar melhores salários e condições de trabalho. E eles prometem novos atos.

Jones Leal, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), argumenta que a categoria foi desvalorizada pelo governo. Apesar da exigência de nível superior para ingresso na PF, os servidores ainda têm remuneração de nível médio, explicou. 

Equiparação

Os policiais querem que o Ministério da Justiça reconheça as funções de inteligência, análise criminal, fiscalização e perícia de impressões digitais. E pedem a equiparação salarial com oficiais da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e com auditores da Receita. Dessa forma, os ganhos dobrariam, pois os EPAs recebem, em início de carreira, R$ 7,5 mil, enquanto os oficiais e auditores já começam com R$ 15 mil.

"O governo está há oito anos em operação tartaruga contra nós. Um exemplo disso é que a segurança pública ainda não foi convocada para a Copa. Vai ser difícil, em cima da hora, um treinamento específico para o evento", reclamou Flávio Werneck, presidente do sindicato do DF (Sindipol-DF). De acordo com a Fenapef, continuam em estado de greve servidores de: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Piauí e Rio

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra