quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Planejamento autoriza 839 nomeações em três órgãos federais


MPOG     -     19/02/2014




Candidatos aprovados em concursos públicos passarão a integrar os quadros de pessoal da Fazenda, do IBGE e do Censipam

Brasília – O Ministério do Planejamento publicou hoje no Diário Oficial três portarias autorizando a nomeação, em órgãos do governo federal, de um total de 839 candidatos aprovados em concursos públicos.

A maior parte das vagas é para o Ministério da Fazenda, que poderá nomear em seu Plano Especial de Cargos 520 candidatos de nível superior aprovados no concurso público autorizado em abril do ano passado pelo Ministério do Planejamento (Portaria nº 134).

De acordo com a Portaria nº 50, publicada hoje, serão nomeados imediatamente 288 Analistas Técnico-administrativos; 87 Engenheiros; 71 Contadores; 46 Arquitetos; e 28 Pedagogos. Do total, 173 vagas estão sendo preenchidas de acordo com o que estabelece o Artigo 11 do Decreto 6944/09, que permite ao MP autorizar a nomeação de até 50% aprovados além do quantitativo original de vagas.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE foi autorizado pela Portaria nº 48 a nomear 300 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas, autorizado pela Portaria MP nº 114, de 23 de abril de 2013.

O outro órgão autorizado a nomear candidatos aprovados é o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia – Censipan. Conforme a Portaria nº 49, o órgão ligado ao Ministério da Defesa poderá contratar 19  Analista s em Ciência e Tecnologia aprovados no concurso público autorizado pela Portaria MP nº 74, de março de 2012. Os novos servidores atuarão em Brasília, Belém, Manaus e Porto Velho.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra