terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Poder executivo federal: Mais rapidez no consignado


STEPHANIE TONDO
O DIA     -     18/02/2014




Sistema vai propiciar o acompanhamento de todas as fases do processo por parte das consignatárias, órgãos de controle e pelos técnicos e dirigentes da Segep/MP, em tempo real

Rio - A Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MP) lançou ontem um novo sistema de cadastramento e recadastramento das instituições bancárias que oferecem o serviço de crédito consignado com descontos na folha de pagamentos dos servidores do Poder Executivo. De acordo com a pasta, o modelo vai possibilitar mais agilidade, transparência e segurança, tanto para o governo, quanto para as entidades e os servidores.

O sistema vai propiciar o acompanhamento de todas as fases do processo por parte das consignatárias, órgãos de controle e pelos técnicos e dirigentes da Segep/MP, em tempo real. Além disso, as instituições precisarão obrigatoriamente de certificado digital no padrão ICP-Brasil ITI e terão que comprovar regularidade fiscal, entre outras exigências.

Outra mudança é com relação à vigência dos convênios firmados com a secretaria, que deixa de ser anual e passa a ser de 60 meses, com validações automáticas de documentação a cada ano.

O recadastramento no modelo anterior exigia, anualmente, a apresentação de todos os documentos.

Com essas modificações, o prazo para tramitação e análise, que levava até 30 dias para conclusão do processo de deferimento ou indeferimento da consignatária, será reduzido para um dia, diz Segep.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra