segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Policiais federais em greve de 48 horas a partir desta terça


Diário de Pernambuco     -     24/02/2014




A Polícia Federal em todo o país realiza uma greve de advertência por 48 horas a partir desta terça-feira (24). Mulas serão colocadas em frente às unidades da Polícia Federal espalhadas pelo Brasil. A concentração se inicia às 8h30 e os atos públicos acontecem às 10h. Em Brasília, será realizado o enterro simbólico da Segurança Pública Brasileira em frente ao Ministério da Justiça. A federação nacional e seus 27 sindicatos possuem 13.300 policiais federais filiados.

Em Pernambuco, a categoria também vai cruzar os braços, já que aprovou, por unanimidade, o calendário nacional de mobilizações.Todas as unidades do Recife vão paralisar as atividades, como a Superintendência, o Porto e o Aeroporto Internacional do Recife. Já no interior, haverá paralisação nas Delegacias da Polícia Federal de Caruaru e Salgueiro. Como exigido por lei, serão mantidos 30% dos serviços essenciais.

Assim como no dia 11 desse mês – na primeira greve de advertência -, os policiais ficarão concentrados na sede da Superintendência, na  Avenida Cais do Apolo, bairro do Recife Antigo. Novamente a categoria pretende sensibilizar o governo e denunciar para a sociedade o que ocorre nos bastidores da PF, a crise interna que vem se arrastando há anos entre agentes, escrivães e papiloscopistas.

Eles protestam contra más condições de trabalho, desaparelhamento da polícia, corte do orçamento e perdas salariais somadas em sete anos sem aumento. A classe também reclama do não cumprimento da Lei 9266, que classifica a categoria como nível superior e que até hoje nunca foi reconhecida.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra