sábado, 8 de fevereiro de 2014

Por aumento de salários


BSPF     -     08/02/2014




Nova paralisação está prevista para terça-feira, em 21 estados e no DF

 Com faixas em protesto contra o sucateamento da Polícia Federal, agentes, escrivães e papiloscopistas fizeram ontem um "algemaço" no Rio e em Recife, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Cuiabá, Porto Alegre, Goiânia e Salvador.

O movimento reivindica a equiparação das carreiras às de oficial da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e auditor da Receita Federal, o que elevaria os salários em cerca de 100%. Um agente da PF ganha, em início de carreira, R$ 7.500 brutos. A ideia é que passe a receber R$ 15 mil.

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef ) disse que quase 100% dos agentes, escrivães e papiloscopistas aderiram à paralisação em todo o país, à exceção do Amapá, onde uma operação está em curso e não foi interrompida. Nova paralisação está prevista para a próxima terça- feira, em 21 estados e no DF.

Segundo a federação, 30% do efetivo trabalharam para garantir o funcionamento de serviços essenciais, como o de imigração em portos e aeroportos. Segundo o vice-presidente da federação, Luis Antonio Boudens, além do aumento salarial, a categoria quer incluir em lei as atribuições dos policiais federais, deixando claro que as carreiras são de nível superior.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra