sábado, 15 de fevereiro de 2014

Proventos integrais ao servidor público que se aposentar por invalidez


BSPF     -     15/02/2014




A Comissão Especial destinada a analisar e emitir parecer à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 170/2012, que garante proventos integrais ao servidor público que se aposentar por invalidez, que se reuniu nesta quarta-feira (12), aprovou o requerimento do deputado Marçal Filho (PMDB-MS) para realização de audiência pública no dia 19.

Além da participação de entidades representativas dos trabalhadores, serão convidados representantes dos ministérios do Trabalho e Emprego, da Previdência Social, do Planejamento, e especialistas no tema. Esta será a primeira de uma série de audiências públicas que a comissão especial vai realizar.

O autor do requerimento, e também relator da proposta, apresentou, ainda, proposta de roteiro de trabalho da comissão. “Temos um prazo curto, em razão do período eleitoral. Para objetivar os trabalhos, [sugiro] tentar resumir o máximo possível as audiências, sem prejuízo do debate, claro, para que nós possamos, nesse primeiro semestre, colocar [a proposta] em votação”, disse o deputado.

Esta é a oitava sessão do colegiado, das dez previstas regimentalmente. A próxima reunião será no dia 19, com a realização de audiência pública.

Fonte: Portal CTB


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra