sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Reestruturação de carreiras


Jornal de Brasília     -     14/02/2014




O senador Walter Pinheiro (PT-BA/foto) foi à tribuna do Senado par pedir a reestruturação de várias carreiras do serviço público, como, por exemplo, dos servidores da Polícia Federal, do Departamento Nacional de Obras contra as Secas, dos empregados do Banco do Brasil e dos servidores da Receita Federal.

Reivindicações justas

Na avaliação do parlamentar, as reivindicações desses trabalhadores são justas e não se restringem apenas à questão salarial. Para ele, é fundamental que o Governo Federal atenda pelo menos em parte os pleitos dos servidores até mesmo para evitar um embate permanente, que prejudica a qualidade do serviço prestado à população.

Dificuldades

Walter Pinheiro disse que o servidor público é um trabalhador dos mais qualificados, lembrando a dificuldade de acesso ao serviço público, por meio de concursos cada vez mais concorridos. O senador ressaltou que o servidor garante a eficiência do serviço público, levando-o aos lugares mais distantes e à população mais carente.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra