segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Associação vai mandar proposta para carreira


STEPHANIE TONDO
O DIA     -     10/02/2014




Restrições impostas pelo Ministério do Planejamento estariam travando as discussões e seriam causadoras de prejuízos

Rio - Mesmo negociações agendadas com o governo, a Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps) informou que não vai abrir mão das propostas para a Carreira do Seguro Social. A representante da entidade no Grupo de Trabalho para a elaboração do projeto, Verônica Monteiro Rocha, manifestou preocupação com a forma como o Ministério da Previdência e o Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) vêm tratando a questão.

Segundo ela, as restrições impostas pelo Ministério do Planejamento, travando as discussões, causariam prejuízos para os servidores, em função do atraso na elaboração do projeto. A sindicalista acredita ainda que a dificuldade em se chegar a um acordo acontece “talvez por falta de interlocução [dos outros órgãos] com o Planejamento, que vem recusando propostas de melhorias da Carreira”.

Segundo Verônica, a situação foi agravada com o aumento da remuneração dos servidores previdenciários do INSS abaixo do esperado. O acordo teria sido feito sem a participação da Anasps e estabeleceu reajuste salarial em torno de 15% dividido em três anos: 2013, 2014 e 2015.

Já haveria um consenso, conforme informou a representante da associação, entre as demais entidades que participam do GT. Além da Anasps, há a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).

Entre as proposições apresentadas pela associação para a carreira estão a alteração da estrutura remuneratória atual, com a incorporação de gratificações; a criação do adicional de qualificação; a redução do interstício de desenvolvimento por progressão funcional de 18 meses para 12; e o fortalecimento da estrutura de capacitação do INSS.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra