sábado, 8 de fevereiro de 2014

Semana de protestos dos servidores federais da Saúde


TIAGO FREDERICO
O DIA     -     08/02/2014




Ontem, ato interditou pista da Av. Brasil,emfrente ao Hospital de Bonsucesso
Servidores federais da área de Saúde fizeram um protesto ontem de manhã na frente do Hospital de Bonsucesso.

Cerca de 200 manifestantes ocuparam parte da Avenida Brasil, interditando as pistas central e lateral por 20 minutos. Segundo o Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (SindisPrev/RJ), o objetivo era mobilizar os funcionários do hospital, único da rede federal que não aderiu à greve, iniciada na segunda-feira.

Para o ato de ontem, o sindicato contratou ônibus, que saíram às 8h da manhã da porta do Hospital dos Servidores, para levar funcionários de outras unidades ao ato. Os servidores querem a manutenção da jornada de 30 horas semanais, contra 40 horas propostas pelo governo. São contra também a implementação do ponto eletrônico. Outro item é relacionado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), criada para administrar de forma terceirizada as unidades de Saúde.

Os manifestantes não concordam com a iniciativa do governo federal.

Foi uma semana de protestos.

Na quinta-feira, houve outro ato na Avenida Brasil, saindo da Fio cruz em direção à Cidade Universitária.

Outro grupo se manifestou no Hospital do Andaraí.

Cerca de 200 pessoas participaram deste último ato.

Na quarta-feira, um grupo se manifestou na Rua Jardim Botânico, próximo ao Hospital Federal da Lagoa.

Na terça, segundo dia da greve, foi a vez do Hospital Federal dos Servidores do Estado, na Zona Portuária. Servidores fizeram manifestação na Rua Venezuela. No primeiro dia da greve, na segunda, um grupo fechou a pista de subida da Estrada Grajaú-Jacarepaguá, próximo ao Hospital Federal Cardoso Fontes.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra