segunda-feira, 3 de março de 2014

Técnicos-administrativos federais: Greve pode afetar as universidades


STEPHANIE TONDO
O DIA     -     03/03/2014




A categoria está insatisfeita com a falta de reajuste para repor a inflação, além da ausência de respostas à pauta de reivindicações, e o não cumprimento de termos do acordo da greve de 2012

Rio - Os funcionários técnico-administrativos das instituições federais de Ensino Superior em todo o país aprovaram o indicativo de greve por tempo indeterminado, para o dia 17 deste mês. A categoria está insatisfeita com a falta de reajuste para repor a inflação, além da ausência de respostas à pauta de reivindicações, e o não cumprimento de termos do acordo da greve de 2012.

Os servidores também são contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), vinculada ao Ministério da Educação, que foi criada pelo governo federal para administrar os hospitais universitários. Os funcionários alegam que a instituição representaria o começo do processo de privatização dos órgãos públicos.

No dia 11, haverá assembleia dos servidores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para discutir sobre a paralisação. O sindicato da categoria já confirmou que vai participar da greve.

O encontro acontece às 10h, no auditório do Centro Cultural Horácio Macedo, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), localizado na Avenida Brigadeiro Trompowski s/nº, na Cidade Universitária.

Funcionários da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Universidade Federal do Estado do Rio (Unirio) e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) também vão aderir à paralisação.

Em 2012, tanto os técnico-administrativos, quanto os professores das universidades federais cruzaram os braços por reajustes salariais e melhores condições de trabalho, entre outras questões.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra