sábado, 12 de abril de 2014

Convênio Geap


BSPF     -     12/04/2014




O Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal instaurou um inquérito civil para investigar possíveis improbidades administrativas no convênio firmado em outubro do ano passado entre o Ministério do Planejamento e a Geap, uma das operadoras do plano de saúde dos servidores federais. O objetivo é verificar uma suposta orientação do Planejamento para que os órgãos públicos contratassem a Geap para a prestação de serviços de assistência médica para os seus funcionários.

O procurador que cuidará do caso ainda será escolhido. Ele terá um ano para coletar informações e decidir se arquiva ou prossegue com a investigação. Esse prazo pode ser prorrogado. Segundo a Geap, desde outubro de 2013, quando o convênio com o Planejamento foi firmado, 77 órgãos federais passaram a ter planos da operadora. A Geap e o Ministério do Planejamento informaram que ainda não foram notificados.

Fonte: Jornal Extra


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra