quinta-feira, 3 de abril de 2014

Servidores da Cultura aprovam indicativo de greve para maio


BSPF     -     03/04/2014




Servidores do Ministério da Cultura realizaram no último dia 28 um encontro nacional na sede do Sintrasef, entidade filiada à Condsef no estado do Rio de Janeiro. Além de representantes da categoria do Rio, estavam presentes servidores do Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Um calendário de atividades foi aprovado para reforçar a mobilização do setor. A categoria também participa das atividades unificadas dos federais em defesa da pauta da Campanha Salarial 2014. No encontro os servidores aprovaram um indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 12 de maio.

Uma comissão de mobilização foi determinada e ficará responsável por ampliar a participação dos servidores nas atividades propostas. A Condsef já encaminhou ofício à ministra da Cultura, Marta Suplicy, solicitando audiência e pedindo abertura de negociações com os servidores da pasta. Um ofício foi encaminhado ainda ao Ministério do Planejamento. A Secretaria-Geral da Presidência da República também será procurada. O objetivo é conseguir dialogar com diversos segmentos do governo na tentativa de destravar os diálogos que estão estagnados na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Planejamento.

No encontro também ficou aprovada a construção de uma força tarefa para trabalhar junto a parlamentares a criação de uma frente no Congresso Nacional em defesa da Cultura e de seus servidores.

Com informações da Condsef


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra