sexta-feira, 18 de julho de 2014

Greve no IBGE segue sem avanço com o governo


O DIA     -     18/07/2014




Sindicato nacional protocolou ontem novo pedido de reunião com o Ministério do Planejamento

Rio - Terminou sem avanços o ato público promovido ontem pelos servidores do IBGE em frente à sede do instituto, no Rio de Janeiro. A categoria exige novo aumento salarial, além do que já está em vigor, reestruturação da carreira, contratação de pessoal e readmissão dos temporários afastados após participação na greve.

O Ministério do Planejamento informou que não há impedimentos para manter a mesa de negociação com a categoria. Mas destacou que não pode haver tratamento diferenciado, já que há um plano de reajustes em vigor. A última parcela será paga em janeiro de 2015.

A manifestação de ontem contou com a participação de caravanas de diversos estados do país, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Bahia, São Paulo, entre outros.

Diretor da Executiva Nacional da Assibge, Cássius Britto explicou à coluna que devido à pressão da categoria ontem, a presidência do instituto se ausentou do prédio e não recebeu os representantes da classe. Segundo Britto, os integrantes da associação protocolaram ontem mesmo novo pedido de reunião com o Ministério do Planejamento.

Segundo a pasta, a solicitação deve ser encaminha em poucos dias ao setor responsável, possivelmente, a Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público do ministério.

Para o diretor da Assibge-SN, não há possibilidade de a categoria sair da greve, enquanto o governo federal não sinalizar com propostas concretas sobre os temas que fazem parte da campanha salarial deste ano. E readmitir os temporários afastados.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra