segunda-feira, 21 de julho de 2014

Lideranças sindicais pressionam governo federal para aumento de salário


ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     21/07/2014




Reunião nesta quarta-feira irá discutir o assunto

Rio - Em uma última tentativa de pressionar o governo federal a conceder algum aumento salarial ainda este ano, mesmo fora do prazo legal devido às eleições, as lideranças sindicais vão se reunir na quarta-feira para discutir o assunto. O encontro será na sede da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal da (Condsef), em Brasília.

Segundo a Condsef, o objetivo é retomar o processo de mobilização e unidade da categoria, definir ações e ampliar a pressão por avanços nos diálogos com o governo e no atendimento das reivindicações e demandas mais urgentes e da campanha salarial 2014.

Entre os principais pontos estão: definição da data-base (1º de maio), política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário-base e incorporação das gratificações, cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados, paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas.

Contudo, as principais metas são reajuste de benefícios, como vale-refeição, e antecipação ainda para este ano da parcela dos aumentos aprovados em 2012 e que será paga em janeiro de 2015.

Para a direção da Condsef, “a participação ativa de todos os servidores será fundamental para garantir os avanços esperados e o atendimento das reivindicações mais urgentes do setor público”.

Vão participar da reunião entidades como a Assibge-SN, Andes-SN, Asfoc, Asmetro-SN, Condsef, Fasubra, Fenajufe, Sinasefe e Sindifisco Nacional.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra