quinta-feira, 17 de julho de 2014

Paralisação no Judiciário


Correio Braziliense     -     17/07/2014




Os servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União decidiram ontem parar no próximo 6 de agosto. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus – DF), cerca de 500 pessoas participaram da assembleia, na Praça dos Tribunais Superiores. Eles reivindicam 30% de aumento para a categoria. Com a paralisação, a categoria pretende pressionar o governo a colocar o reajuste no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2015, que tem até 31 de agosto para ser aprovado. 

O coordenador-geral do Sindjus, Jailton Mangueira Assis, afirma que de 2006 a 2012 a categoria não recebeu nenhum aumento. “Além de buscar o que perdemos com a inflação, queremos diminuir a diferença de salários entre os poderes. Enquanto que um funcionário de nível superior no Judiciário ganha R$ 8 mil, no Banco Central, recebe R$ 13 mil. “


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra