sábado, 5 de julho de 2014

Sem condições


Lauro Jardim
Radar on-line      -     05/07/2014




A disposição do governo em negociar com as entidades que representam os magistrados não é sinal de que há um acordo no horizonte (Leia mais aqui). Muito pelo contrário.

O Palácio do Planalto quer sentar à mesa com a turma da toga para, em troca, estancar a tramitação no Senado da PEC que cria uma bonificação por tempo de serviço à categoria: coisa de 3 bilhões de reais por ano ou dez vezes isso, caso seja retroativo.

O problema é: as entidades que representam os magistrados estão loucas para intensificar a negociação, mas nem por isso cogitam aceitar a condição posta pelo governo – que a PEC seja retirada de pauta – principalmente agora, quando o Senado dá todas as mostras de que está prestes a aprová-la.

Ricardo Berzoini precisa correr, se quiser evitar o pior no Congresso.

A Anamatra, entidade que representa nacionalmente os juízes do Trabalho, no entanto, diz que  não está havendo esta “disposição em negociar” por parte do governo.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra