quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Audiência discute MP que reestruturou carreiras da Polícia Federal


Agência Câmara Notícias     -     06/08/2014




A comissão mista que analisa a Medida Provisória 650/14, que reestruturou carreiras da Polícia Federal, reúne-se hoje para discutir a matéria em audiência pública.

A MP concedeu reajuste remuneratório aos cargos de escrivão, papiloscopista e agente da Polícia Federal, determinou que todos os cargos da carreira passem a ser de nível superior e também tornou explícito que os concursos podem ser de provas ou de provas e títulos. O texto revogou ainda dispositivos da presente legislação para compatibilizá-los com a Constituição e com a atual jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o governo poder conceder o aumento, porém, é necessária a aprovação do projeto de crédito adicional (PLN 5/14) que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor (Lei 12.919/13). Esse projeto foi aprovado ontem na COmissão de Orçamento e ainda precisa ser votado no Plenário do Congresso.

Foram convidados para discutir o assunto:

- o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra;

- o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal;

- o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Sousa Ribeiro;

- o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Jorge Luiz Xavier;

- o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Gabriel de Carvalho Sampaio;

- o secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça;

- o secretário de Administração Pública do Distrito Federal, Wilmar Lacerda;

- o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, Paulo Roberto D'Almeida;

- o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal, Benito Augusto Galiani Tiezzi; 

- o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal, Rodrigo Fernandes Franco.

A comissão mista é presidida pelo deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC) e tem como relator o senador José Pimentel (PT-CE). O vice-presidente do colegiado é o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Para relator revisor, foi escolhido o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

A reunião será realizada no plenário 6 da ala Nilo Coelho, no Senado, a partir das 14 horas. Antes do debate, os parlamentares vão apreciar requerimentos que estão na pauta da comissão.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra