terça-feira, 19 de agosto de 2014

Autorizado provimento de 566 cargos na Polícia Federal


BSPF     -     19/08/2014  



  
A semana começou bem para os servidores administrativos da Polícia Federal. Nesta segunda-feira (18), o Ministério do Planejamento autorizou o provimento dos 566 cargos oferecidos no concurso público realizado em fevereiro deste ano. Agora a nomeação dos novos colegas depende apenas da PF, que afirma estar tomando providências para que o processo ocorra o mais rápido possível.

Com a autorização, serão providos os seguintes postos de trabalho: 11 cargos de Engenheiro; 4 cargos de Administrador; 3 cargos de Psicólogo; 2 cargos de Arquivista; 7 cargos de Assistente Social; e 534 cargos de Agente Administrativo.

A nomeação dos novos colegas era uma das reivindicações da paralisação realizada pelo SINPECPF no dia 7 de agosto em Brasília. O protesto culminou com marcha saindo do Edifício Sede da Polícia Federal até a Esplanada dos Ministérios, onde o sindicato foi recebido pelo assessor especial do Ministério da Justiça, Marcelo Veiga.

A nomeação dos novos colegas é importante para diminuir a sobrecarga de trabalho enfrentada pelos atuais servidores e também para concretizar concurso de remoções realizado no ano passado. A previsão inicial era de que as remoções fossem completadas no início deste ano, mas o processo até hoje não teve início porque a PF condicionou as remoções à posse dos novos servidores.

A marcha do dia 7 contou com o apoio de parte dos aprovados, que aguardam ansiosamente pela nomeação. A vitória do sindicato e da categoria é também a vitória desses novos companheiros de luta.

Após a nomeação dos novos colegas, o SINPECPF reivindicará que sejam chamados os excedentes do concurso para os postos em que já existem cargos vagos, haja vista a grande carência de servidores administrativos enfrentada pela PF.

Reestruturação

Além das nomeações, o protesto do último dia 7 também resultou na retomada das negociações sobre a reestruturação da carreira administrativa. Nessa quarta-feira (20) o SINPECPF se reúne com o Ministério da Justiça e o Ministério do Planejamento para tratar da questão.

Nomeação de Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais

Também nesta segunda-feira (18) o Ministério do Planejamento autorizou o provimento de 534 cargos para a carreira policial federal (128 delegados; 87 peritos; e 331 escrivães) e 500 cargos de policial rodoviário federal.

Fonte: SinpecPF


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra