terça-feira, 5 de agosto de 2014

CMO realizará audiência pública para discutir situação do IBGE


Agência Câmara Notícias     -     05/08/2014




A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou nesta terça-feira (5) requerimento de convite à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para participar de audiência pública sobre cortes orçamentários no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e sobre a greve de servidores da entidade, que dura mais de dois meses. Ainda não foi definida a data da audiência.

Também serão convidados para o debate a presidente do IBGE, Wasmália Bivar, e um representante do sindicato nacional dos trabalhadores do órgão.

A audiência foi sugerida pelo deputado Ivan Valente (Psol-SP). "Em decorrência do contingenciamento do orçamento de 2014, foi executado um corte orçamentário de 50% no Ministério de Planejamento, com repercussão direta no IBGE, implicando o cancelamento da Contagem Populacional 2015 e o remodelamento do plano de trabalho da instituição. Recursos de tal monta costumam ser aplicados em diversas áreas, projetos e pesquisas, e isso significa, na prática, colocar em risco a operacionalização do sistema estatístico nacional", disse Valente.

Com informações da Agência Senado


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra