sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sindicato orienta servidor a não repor horas da Copa do Mundo


Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     05/09/2014




A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) está orientando os servidores da União a não repor as horas não trabalhadas durante a Copa do Mundo. A portaria publicada em 3 de abril, pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, estabelecendo as regras dos pontos facultativos e do expediente menor durante o Mundial, não tratava da reposição dessas horas.

No entanto, a Secretaria de Gestão Pública (Segep) da pasta emitiu, em junho, um comunicado estipulando que a compensação deveria ser feita até o dia 30 deste mês.

Segundo a Condsef, esse comunicado não pode se sobrepor a uma portaria da ministra. O Planejamento informou que mantém o posicionamento de que deve haver a reposição, já que não há contrariedade entre o comunicado da Segep e a portaria da pasta. A Condsef entrou com uma ação na Justiça contra a compensação e enviou um ofício aos dirigentes dos órgãos federais pedindo o cumprimento da portaria do ministério.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra