sábado, 4 de outubro de 2014

Ministério da Agricultura nomeia 796 aprovados em concurso público


BSPF     -     04/10/2014




O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, nomeou os candidatos aprovados no concurso público do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para 796 cargos efetivos. Os novos servidores são das carreiras de Fiscal Federal Agropecuário, de atividades técnicas de fiscalização e do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), conforme o disposto no Edital n° 01, de 20 de janeiro de 2014. A portaria de nomeação, n° 973 de 2 de outubro de 2014, foi publicada nesta sexta-feira (3) na seção 2 do Diário Oficial da União (DOU).

O ministro Geller destacou a importância desses novos servidores para o setor agropecuário.  “Seja nos portos, nos aeroportos e nos postos de fronteira, nos campos, nos laboratórios ou nos programas agropecuários, esses novos profissionais chegam para qualificar ainda mais um serviço que hoje é referência tanto no Brasil quanto em outros países”, afirmou.

Ao todo foram 232 vagas para Fiscal Federal Agropecuário; 50 agentes de atividades agropecuárias; 100 agentes de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal; 70 auxiliares de laboratório, 184 técnicos de laboratório; 25 administradores; 110 agentes administrativos; 2 bibliotecários; 6 contadores; 4 economistas; 3 engenheiros; 3 geógrafos; 2 psicólogos e 5 técnicos em contabilidade. A banca organizadora do concurso foi a Consulplan.

Os candidatos nomeados deverão comparecer para a posse no prazo máximo de 30 dias a contar da data de publicação do edital, nos endereços da Sede do Mapa, em Brasília-DF e nas Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFAs) de seus respectivos Estados ,com os devidos documentos e exames médicos e laboratoriais. Os exames e documentos necessários podem ser acessados no portal www.agricultura.gov.br.

Confira aqui a portaria de nomeação dos aprovados

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério da Agricultura


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra