quinta-feira, 9 de outubro de 2014

TCU é a melhor instituição pública para se trabalhar


BSPF     -     09/10/2014




O Tribunal de Contas da União (TCU) foi eleito a melhor instituição pública para se trabalhar, na 18ª edição do Guia Você S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar 2014. A cerimônia de premiação foi realizada na noite de ontem (8), no Auditório Ibirapuera, na capital paulista.

Em 2014, 348 empresas foram avaliadas, incluindo 17 órgãos e instituições públicas. Desse total, 184 foram pré-classificadas e receberam visitas técnicas da equipe de jornalistas da revista. O guia traz as empresas que mais investem – e alcançam resultados – na satisfação e na motivação de seus colaboradores.

Publicado pela revista Você S/A, o Guia Você S/A é resultado da maior pesquisa sobre clima organizacional realizada no País e é uma das principais referências em carreira e finanças pessoais. A cada ano, ele elabora estudo e detalhada pesquisa, em parceria com a Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP).

A pesquisa de avaliação das melhores instituições no setor público avaliou o Índice de Felicidade no Trabalho, composto pelo Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (70%) e o Índice da Qualidade da Gestão de Pessoas (30%).

O Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho é formado por dados relativos à visão do servidor sobre a instituição e obtido por diagnóstico de clima organizacional.

O Índice da Qualidade da Gestão de Pessoas é formado por dados prestados pela instituição sobre seus processos de gestão de pessoas e por visita de jornalista da revista à instituição pré-classificada.

Fonte: Agência TCU


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra