terça-feira, 4 de novembro de 2014

Adicional por tempo de serviço


BSPF     -     04/11/2014




Roberto Requião (PMDB-PR) disse ser contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2013, que garante adicional por tempo de serviço para magistrados e membros do Ministério ­Público.

O senador explicou que a instituição do adicional já havia sido incorporada ao subsídio dos magistrados em termos praticamente idênticos aos atualmente reivindicados. Para ele, a PEC cria uma vantagem duplicada para um grupo e, se aprovada, trará efeitos danosos às finanças dos estados, fazendo com que ultrapassem o limite de gastos estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

— Acrescentar ao subsídio mais um adicional seria uma forma de injustiça com os demais servidores públicos que, atualmente, não têm esse direito. Não têm direito a nenhum adicional por tempo de serviço, ao passo que os magistrados pretendem tê-lo em duplicidade — afirmou Requião.

Com informações do Jornal do Senado                                                                                  


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra