sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Governo mantém valores do auxílio alimentação e creche congelados


BSPF     -     28/11/2014




Governo mantém valores do auxílio alimentação e creche congelados. Em portaria publicada no Diário Oficial em fevereiro, ela apenas informa que desde março do ano passado a União possui quantia garantida em orçamento no valor per capita do auxílio alimentação de R$ 443,00 e creche de R$ 222,00. Mesmo com previsão orçamentária, os valores permanecem congelados. Os servidores do Executivo Federal continuam sendo os trabalhadores que recebem os menores valores de benefícios da administração pública. 

Há no Congresso Nacional, uma PEC (271/13) que propõe isonomia para benefício entre servidores como auxílio alimentação, auxílio creche, transporte, saúde suplementar e outros. A proposta está na CCJ aguardando parecer. Há ainda uma Recurso Extraordinário que questiona a equiparação do auxílio alimentação do Executivo com os demais poderes aguardando julgamento no STF.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra