sábado, 13 de dezembro de 2014

Comissão Especial aprova PEC´s que concedem 90,25% do salário de ministro do STF para servidores


BSPF     -     13/12/2014




A Comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou no dia 10 de dezembro três propostas de emenda à Constituição que equiparam os subsídios de diversas categorias a até 90,25% do salário de ministro do Supremo Tribunal Federal.

A primeira proposta votada foi a PEC 147/2012, que beneficia os servidores das carreiras de finanças (Banco Central, CVM e Susep).

Na sequência foi aprovada a PEC 443/2009, que inclui os membros da Advocacia-Geral da União, os procuradores dos estados e do Distrito Federal, os integrantes da Defensoria Pública e os delegados da Polícia Federal.

Por fim, a comissão aprovou a PEC 391/2014, que contempla os integrantes dos fiscos municipal, estadual e federal, incluindo as carreiras de Auditoria da Receita Federal do Brasil e do Trabalho e de Fiscal Federal Agropecuário.

Com a aprovação das três PECs na Comissão Especial, as matérias agora estão agora prontas para inclusão na pauta de votação, em dois turnos, no plenário da Câmara dos Deputados.

Fonte: DIAP


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra