quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Tem aumento de salários para servidores da União em 2015


BSPF     -     31/12/2014




O ano de 2015 vai começar muito bem para os servidores públicos da União. É que os reajustes dos salários, que já começaram a ser pagos em 2013, devem ser atualizados e finalizados nestes primeiros meses. Cerca de 1,7 milhão de funcionários federais irão receber a terceira e última parcela do aumento.

Para a maioria das categorias, o aumento total, somando as três prestações, será de 15,8%. Mas algumas categorias se destacam com aumentos acima da média, como é o caso dos Militares das Forças Armadas que, ao final da inclusão dos percentuais no contracheque, terão recebido um aumento vistoso de 30%.  

Funcionários do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) e da carreira da Previdência, Saúde e Trabalho devem receber a última parcela em fevereiro, referente ao salário de janeiro. Já algumas categorias receberão apenas em abril o reajuste incorporado ao salário referente a março, como é o caso dos professores de colégios e universidades federais e os militares da Marinha, Exército e Aeronáutica.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra