sábado, 10 de janeiro de 2015

Cid Gomes anuncia vagas para professores e técnicos no IFPE


Portal Brasil     -     10/01/2015




ministro Cid Gomes visitou as instalações do IFPE, onde conheceu os laboratórios de Química e Mecânica, além do Centro de Dados Compartilhados

O ministro da Educação, Cid Gomes, assinou nessa sexta-feira (9) em Recife (PE), portaria que autoriza aos institutos federais de Pernambuco e do Sertão de Pernambuco, a realizarem concurso para o preenchimento de 105 vagas para professores e técnicos. O ministro também visitou obras de ampliação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“Serão contratados por concurso mais 60 professores para os dois institutos, permitindo a ampliação do número de vagas também para estudantes”, garantiu o ministro. “Trabalharei muito para que os institutos federais cresçam, por sua competência, versatilidade e qualidade”, ressaltou.

Após a assinatura, o ministro visitou as instalações do IFPE, onde conheceu os laboratórios de Química e Mecânica, além do Centro de Dados Compartilhados. Segundo a reitora Cláudia Silvian, o Instituto tem crescido também com a ajuda da comunidade acadêmica. “Professores, funcionários e alunos têm contribuído para a melhora significativa de nosso trabalho”, destacou.

Universidade

O ministro Cid Gomes também esteve na Universidade Federal de Pernambuco. Com o reitor Anísio Brasileiro, visitou as obras dos prédios da Medicina, Engenharia de Produção e do Laboratório Integrado de Tecnologia em Petróleo, Gás e Biocombustíveis. No local, o ministro também recebeu uma comissão de estudantes que pedia melhorias no acesso às bolsas de estudo.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra