segunda-feira, 30 de março de 2015

Senadora denfende emendas a MP que trata dos servidores de ex-territórios


Agência Senado     -     30/03/2015




A senadora Ângela Portela (PT-RR) espera que o Congresso Nacional aprove as emendas que propôs à Medida Provisória 660/2014, que regulamenta a emenda constitucional que trata da transposição de servidores dos ex-territórios de Roraima, Rondônia e Amapá para o quadro de pessoal da União.

A emenda e a medida provisória referem-se a servidores que prestaram serviço de outubro de 1988 a outubro de 2003, período em que os ex-territórios estavam em transição para a condição de estado. A MP será votada nesta terça-feira (31) à tarde pela comissão mista encarregada de examiná-la e depois passará por votação nos Plenários da Câmara e do Senado.

Entre as emendas propostas por Ângela Portela à medida provisória, está a que garante a policiais e bombeiros militares dos ex-territórios benefícios e assistência à saúde. Outra emenda inclui no plano de carreira específico de analistas e técnicos de planejamento e orçamento do governo federal os servidores de Amapá, Roraima e Rondônia que exerciam a mesma função.

— Essas nove emendas que apresentei tiveram o propósito de atender os servidores e assegurar os direitos que lhes cabem e que, no espírito da Emenda Constitucional 79, estão devidamente previstos — disse a senadora.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra