sexta-feira, 3 de abril de 2015

Em nota, Receita Federal defende funcionários na Operação Zelotes


BSPF     -     03/04/2015




Organização afirma que não há indícios de envolvimento dos servidores

No começo da noite desta quinta-feira (2/4), a Receita Federal soltou uma nota afirmando que desde 2013 conduz investigação própria sobre os fatos que resultaram na Operação Zelotes. O documento esclarecer ainda que ao tomar conhecimento de que a Polícia Federal (PF) também conduzia investigação sobre o mesmo tema, passou a atuar de forma conjunta, em regime de força-tarefa, com a Corregedoria do Ministério da Fazenda e do Ministério Público Federal para apuração dos fatos.

Na nota a Receita ressalta que “não há qualquer indício nos autos que apontem o envolvimento de servidores nas irregularidades” descobertas pela Operação Zelotes. Na quinta- feira da semana passada (26/3), vários órgãos federais deflagraram o início da operação com 41 mandados de busca e apreensão a escritórios de advocacia, consultorias, empresas e bancos.

A lista tem mais de 70 nomes e apura possível esquema de corrupção no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) - que está subordinado ao Ministério da Fazenda, Segundo a Polícia Federal, a fraude consistiria na negociação para reduzir ou zerar valores tributários contestados junto ao Carf. A sonegação,se confirmada, é de R$ 19 bilhões.

Fonte: Correio Braziliense


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra