quarta-feira, 22 de abril de 2015

Servidores vão se reunir com governo para negociar pauta de reivindicações


BSPF     -     22/04/2015




Servidores públicos federais vão se reunir pela primeira vez com o governo para tratar de fato dos 20 pontos da pauta conjunta de reivindicação. Dirigentes das 32 organizações sindicais que integram o Fórum das Entidades Nacionais do funcionalismo devem ser recebidos, na quinta-feira (23), pelo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, interlocutor do governo nas negociações.

O início dessas reuniões estava previsto para maio, mas o governo aceitou antecipar em meio à jornada de três dias de protestos em Brasília e nos estados realizada de 7 a 9 de abril. Nos dois encontros anteriores, não foram discutidos os pontos, mas debatido como se daria o processo de negociação. A pauta de reivindicações inclui a defesa da data-base, da reposição das perdas salariais (27,3%), de uma política salarial permanente, paridade entre ativos e aposentados e o fim dos processos de privatização nos serviços públicos.

Os servidores devem voltar a contestar a posição do governo de condicionar eventuais reajustes salariais ao desempenho da economia – num período de estagnação e até mesmo encolhimento do PIB (Produto Interno Bruto) do país.

A campanha salarial unificada do funcionalismo foi lançada no dia 25 de fevereiro, após dois encontros nacionais que reuniram centenas de representantes dos mais variados segmentos dos serviços públicos.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra