sexta-feira, 8 de maio de 2015

Associação de auditores é homenageada na Câmara


Jornal da Câmara     -     08/05/2015




A Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, a Anfip, foi homenageada pela Câmara em sessão solene. O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) foi o autor do requerimento para a homenagem à entidade, que completa 65 anos. Faria de Sá disse que, pelos quase 30 anos de convivência com a associação, pode afirmar a importância da Anfip para o Brasil. 

Ele relembrou as várias sugestões de emendas feitas pela entidade que foram incluídas na Constituição de 1988. O parlamentar lembrou ainda a atuação da associação nos governos Fernando Henrique Cardoso e Lula. “A associação conseguiu retardar em quatro anos a reforma da Previdência proposta durante o governo Fernando Henrique Cardoso e tem lutado para que a cobrança feita aos servidores públicos aposentados, criada durante o governo Lula, caia por meio da aprovação da PEC 555/06. O objetivo dessa PEC é que a supressão seja gradativa para não ferir o ajuste fiscal”, disse.

Lembrança

 A presidente da Anfip, Margarida Lopes de Araújo, agradeceu a homenagem e lembrou que os servidores inativos são os únicos que contribuem depois de aposentados sem ter nenhum benefício em troca. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, enviou mensagem para fundadores, dirigentes, conselheiros e associados da Anfip pelos anos de trabalho, afirmando que a entidade foi inspiração para o surgimento de outras instituições. Os deputados Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e Lincoln Portela (PR-MG) também participaram da homenagem.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra