quarta-feira, 27 de maio de 2015

Senador defende reestruturação da carreira dos servidores da Suframa


BSPF     -     27/05/2015




Brasília – O Senador Romero Jucá  (PMDB/RR) defendeu em discurso na tribuna do Senado, na última sexta-feira ( 22 ), os servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus  e cobrou que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior ( MDIC ),  resolva urgente a situação salarial da categoria que está em greve em vários estados da região Norte.

Jucá explicou que está articulando junto ao governo federal para resolver a a reestruturação do plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores da Suframa, que foi vetada na Medida Provisória (MP) 660. “O trabalho dessas pessoas é fundamental para o desembaraço de cargas que seguem para o comércio em geral. A reestruturação da carreira, é  uma reivindicação justa, pois promove a mudança de salários, progressões e gratificações,  e sua solução não pode ser mais adiada”, disse.

Em Roraima, onde trabalham 18 servidores da Suframa, a greve por tempo indeterminado começou no último dia 21 de maio. Apenas as mercadorias perecíveis estão sendo liberadas.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra