segunda-feira, 4 de maio de 2015

Servidora pública que recebia salário sem trabalhar é exonerada


Correio Braziliense     -     04/05/2015




Marcela Dieckmann Jeolás saiu de férias do Ministério do Turismo em 5 de maio de 2014, mas o salário, de R$ 22,4, só foi suspenso em agosto passado

Demorou quase um mês para o Governo Federal exonerar a ex-diretora do Departamento de Qualificação, Certificação e Produção Associada do Ministério do Turismo, Marcela Dieckmann Jeolás. O pedido, que já havia sido aceito pelo órgão em 9 de abril, só foi oficializado nesta segunda-feira (4/5), em publicação no Diário Oficial da União.

A servidora saiu de férias em 5 de maio de 2014, mas o pagamento do salário, de R$ 22,4 mil, só foi suspenso em agosto passado. Atualmente, ela está morando nos Estados Unidos, segundo funcionários da pasta. No entanto, Márcio Augusto Costa, advogado de Marcela, nega que ela recebesse o referido valor, como constava no Portal da Transparência.

Ao Correio, o Ministério do Turismo havia informado que a ex-diretora só poderia ser desligada do quadro de pessoal após o encerramento do processo administrativo aberto contra ela, que ocupava, até o início de abril. A servidora, que havia pedido licença das funções há mais de um ano, não compareceu às perícias médicas exigidas pela pasta para comprovar as doenças alegadas.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra