terça-feira, 11 de agosto de 2015

Evasão no Itamaraty


Jornal de Brasília‎     -     11/08/2015




O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty) está preocupado com a evasão de servidores dos quadros do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Para a entidade, a causa é a desvalorização salarial. O sindicato defende que é preciso corrigir a disparidade salarial dentro do próprio MRE e também entre as carreiras federais.

Defasagem

A presidente do Sinditamaraty, Sandra Nepomuceno, explica que “o assistente de Chancelaria é equiparado salarialmente a um servidor de nível fundamental de outras carreiras típicas de Estado; um Oficial de Chancelaria, a um de nível médio, e um diplomata, ao patamar inferior de salário dos servidores de nível superior.”

Plano de carreira

A disparidade salarial e a ausência de um plano de carreira provocam a evasão dos servidores, reitera o sindicato. “É preciso valorizar os servidores do Serviço Exterior Brasileiro. Atualmente, servidores com mais de 15 anos continuam estacionados na carreira sem oportunidade de progressão”, observa a presidente.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra